Gaijin
O chef



FREDERICO OLIVEIRA

Nascido em Oeiras e filho de proprietários de restaurante, desde cedo descobriu a sua paixão pela cozinha e seus vários sabores.

Ingressou no CFPSA na Pontinha e ai tirou o Curso de Cozinha e Culinária Francesa.

Trabalhou em Hotéis como Ceasar Park em Penha Longa, Hotel Quinta da Marinha, Hotel Fortaleza do Guincho e Marriott Hotel, bem como restaurantes como o Eleven e o Club T na Quinta do Lago. Mas foi no Restaurante Aya, que pela mão do Sensei Takashi Yoshitake, descobriu os sabores, técnicas e raízes da cultura Japonesa.

Em 2007 abriu finalmente o seu espaço próprio, o Gaijin Sushi Bar, situado na Parede onde esteve por 3 anos, conquistando apreciadores e convertendo os mais cépticos com as suas criações, tanto de fusão como pratos mais tradicionais.

Recentemente mudou o Gaijin Sushi Bar para o centro histórico da vila que o viu crescer, Paço de Arcos. Este espaço é hoje o centro gastronómico do concelho de Oeiras, com as muitas opções de grande qualidade, tendo desde cedo sido reconhecido pela imprensa e alvo de reportagem em revistas como a Time Out, a Sábado e a Visão.